Para aqueles que pensam que o amor das Chamas Gémeas é uma invenção do movimento da Nova Era, você não poderia estar mais errado. O conceito de amor de Alma, bem como de casais de Chamas Gêmeas, existe há séculos e séculos e hoje eu quero compartilhar uma dessas histórias com vocês.
Eros e Psiquê é uma história originalmente de Metamorfoses, escrita há quase 2.000 anos. Lucius Apuleius transmitiu brilhantemente o despertar da alma, para alcançar a união com o Divino pelo apoio de um amor espiritual. O conto trata da superação dos obstáculos ao amor entre Psiquê e Eros (também conhecido como Cupido) e sua união definitiva em um casamento sagrado.
Agora, isso não soa como uma história de Chama Gémea para você? Superando os obstáculos para o amor e uma união definitiva no casamento sagrado? Mitos e contos de fadas são conhecidos por terem um impacto profundo em nossa psique (originalmente significando ‘alma’ ou ‘Fôlego de vida’). Se você está interessado na interpretação espiritual continue lendo …
Eros e Psiquê representam um amor que está além deste mundo, um elo de amor exaltado; um amor que requer uma compreensão da alma imortal. Eros e Psique são a conexão etérea exaltada; Definitivamente conhecidas hoje como Chamas Gémeas!
Esse mito nos oferece alguns paralelos com a jornada das chamas gémeas. Primeiro, Eros não se revela a Psiquê. Psiquê precisa ter fé de que Eros não é o monstro com quem ela disse que se casaria. É o ciúme das irmãs que a faz começar a questionar.
No caso de Psiquê foram as irmãs. E no seu caso, o que te fez duvidar? Sua mente auto–sabotadora? Gurus de chama gémea? Leituras intuitivas? Pessoas que não vivenciam essa dinâmica?
A energia feminina também foi solicitada a ter fé na energia masculina, embora ele não estivesse mostrando quem ele realmente era. Em muitos casos, o masculino não estava sendo seu verdadeiro eu, mas se escondendo atrás de uma máscara e cabia ao feminino ver através da máscara e confiar em quem ela acreditava ser seu amado. Ela tinha que escolher entre o ego que o masculino estava apresentando ou quem ela sentia que ele era em seu coração.
Porque o masculino estava escondendo seus verdadeiros sentimentos, o feminino lutou para manter sua fé. Esta parte da história também contém um aviso para aqueles que ouvem as influências externas. As pessoas ficam com ciúmes ou não entendem a conexão e tentam tirar o feminino de seu curso. Parte da lição que a energia feminina teve que aprender é confiar e acreditar em si mesma o suficiente para seguir seus próprios conselhos e não os dos outros. Sempre que ela ia contra seu próprio julgamento, isso custava a ela.
No mito, Eros também foge. Isso nos lembra de paralelos vistos com o masculino divino, que muitas vezes parecia estar fugindo. Eros se esconde e corta a comunicação com Psiquê. O masculino tem medo de perder o controle e isso se reflete na reação de Eros. Ele está zangado com Psique, mas também não estava sendo honesto com ela. O feminino, por sua vez, teve dificuldade em manter a paciência e esperar que o masculino removesse a máscara por conta própria, mas Psiquê não teve paciência. O masculino quer se revelar em seu próprio tempo, mas esta é uma forma de controlar a situação.
Apesar disso, o casal acaba separado com Eros escondido, cuidando de sua ferida, enquanto Psiquê busca desesperadamente um caminho de volta para seu amado. Mesmo indo para seu maior inimigo. Apesar dos desafios que se colocam a ela, Psiquê não perde a fé novamente. Ela não se intimida. O universo responde à sua fé ajudando-a. Embora cada desafio parecesse impossível, ela recebeu um milagre em todos os casos.
Da mesma forma, a energia feminina dentro da união das chamas gêmeas permaneceu fiel ao retornar para seus entes queridos. Muitas vezes o feminino recebeu desafios que pareciam impossíveis. Superar o patriarcado e restaurar a energia feminina em equilíbrio com a masculina? Sim, isso parecia impossível, mas o feminino perseverou apesar de tudo.
Assim como Psiquê, a energia feminina seguiu um caminho desconhecido e imprevisível, tudo na esperança de se reunir com seus amores. Não foi um caminho fácil e muitas vezes quiseram desistir, mas finalmente o feminino atingiu seu objetivo. Eles alcançaram o equilíbrio. Eles se tornaram o que são e permitiram que suas almas tomassem a liderança. O próprio nome Psique significa alma.
Assim como Psiquê, agora que o feminino alcançou seu objetivo, é hora de sua recompensa e isso está se refletindo na conjunção desses dois asteróides. Como Eros, o masculino curou o suficiente de sua ferida para que muitos se apresentem, sem suas máscaras.
Claro, é bom que o feminino agora esteja pronto para equilibrar o masculino e alcançar a reunião, mas é importante lembrar que Psiquê recebeu a ambrosia dos deuses e se tornou imortal. Esta é a energia feminina alcançando o status divino. Aqueles que lideraram o renascimento da energia feminina sabem que tornar-se um com a fonte é o objetivo desta jornada. Retornando à crença em si mesmos e sabendo que realmente têm a vida eterna.
Psiquê e Eros representam o relacionamento iluminado e o caminho para o despertar espiritual através do amor. Psiquê tinha seus desafios a superar, cada um removendo camadas que a mantinham longe de seu eu mais verdadeiro até que ela descobrisse sua natureza divina.
“Assim, tudo teve um final muito feliz. O Amor e a Alma (pois é isso que Psiquê significa) buscaram e, após dolorosas provações, encontraram-se; e essa união nunca poderia ser quebrada. ”
No entanto, precisamos saber a diferença entre o amor celestial e o amor comum.
Eros e Psiquê gostariam que você aspirasse a sua história:
- A que tipo de trabalho interior você está se dedicando por um amor mais profundo? Se você está em um caminho espiritual ou gostaria de estar, e gostaria de experimentar uma conexão de alma gêmea ou chama gêmea, é fundamental que você conheça a diferença entre o ego e a alma.
- Você sabe a diferença entre o seu ego e a alma? Esperamos que nossos amantes nos amem como nossos cuidadores nos amam. Em vez de ficarmos zangados, ressentidos ou tristes porque nossos parceiros não reagiram como gostaríamos, podemos compreender nossos estilos de apego que nos impedem de nos conectar com nossos amantes.
- Você sabe se tem um estilo de apego ansioso, evasivo ou seguro?
- Você sabe como diferenciar o amor comum do amor celestial?
- Você é digno de um vínculo de amor exaltado?
- Seu terceiro olho está aberto? A única maneira de reconhecer sua alma e a alma de outra pessoa é através do sexto sentido
- Você está ciente de que, em última análise, a busca para se conectar com um elo de amor exaltado é alcançar a união com o Divino?
E com isso eu termino a reflexão de hoje. Até breve!
UNIÃO
Fonte: Chamagemea.com.br