COM AMOR NO SEU CORAÇÃO E ALEGRIA NA SUA ALMA, PODE REALIZAR QUALQUER COISA QUE O UNIVERSO POSSA EVENTUALMENTE SONHAR CONSIGO PARA FAZER. FAZ PARTE DA TUA HERANÇA DIVINA PARTILHAR AMPLAMENTE O TEU AMOR EM TODO O MUNDO. AO FAZÊ-LO, TRARÁ CURA AOS QUE O RODEIAM E ELEVARÁ O PLANETA INTEIRO.
Aurora Ray
***
O Amor Une-nos a Todos
O amor é a maior forma de conhecimento, e é também a coisa mais importante neste mundo. É o fundamento de tudo o que existe neste universo. Sem o amor, não haveria vida na Terra.
Não importa o que aconteça na terra, haverá sempre algumas pessoas que estão dispostas a sacrificar as suas vidas pelo bem dos outros.
Mas a palavra “amor” é tão usada na nossa sociedade que perdemos o seu significado. Tornou-se uma palavra que lançamos livremente e que depois esperamos que as pessoas a levem a sério.
Quando pensamos no amor, normalmente pensamos no romance e no compromisso. Ficamos tão apanhados na ideia de estar apaixonados porque associamos este sentimento à segurança e protecção. Mas e se houvesse um tipo diferente de amor? Um que não esteja ligado a algum tipo de atracção física, mas algo mais do que isso?
A verdade é que o amor é um fenómeno espiritual. Não pode ser descrito por palavras ou explicado pela ciência; tem de ser experimentado dentro de si mesmo antes de poder ser verdadeiramente compreendido pelos outros.
O mais importante a compreender sobre o amor é que não se trata de posse. Trata-se de apreciação. Se amas alguém, dá-lhe espaço. Não tente controlá-los. Não tente mudá-los ou fazê-los ser algo que eles não são. O amor não é uma acção; é um sentimento profundo.
O amor é evolução espiritual, e vem dos nossos corações, não dos nossos cérebros ou corpos. Quando duas pessoas se amam, os seus corações abrem-se um ao outro, e tornam-se suficientemente vulneráveis para que a outra pessoa veja o seu verdadeiro eu através da lente do amor em vez de medo ou julgamento, ou insegurança.
É preciso muita coragem para nós, humanos, sermos vulneráveis e mostrarmos o nosso verdadeiro eu porque tememos tanto a rejeição que construímos muros à nossa volta para que ninguém nos possa magoar novamente, rejeitando-nos ou deixando-nos.
O amor começa internamente. Primeiro, temos de aprender a amar-nos a nós próprios. Se não nos amamos a nós próprios, como podemos esperar que alguém mais o faça? E se não sabemos o que é o amor, como podemos esperar ter algum?
O amor-próprio é a chave para desvendar os mistérios da vida. É a base sobre a qual todos os outros aspectos do amor podem ser construídos. Tudo o resto se enquadra na linha. Não se pode amar o outro sem ter um nível básico de amor-próprio.
É uma escolha, não uma acção: podemos escolher amar-nos a nós próprios ou não. Podemos decidir criar uma relação de amor connosco próprios, ou podemos permanecer presos no passado e ressentidos. Seja gentil consigo mesmo, seja o que for que esteja a passar porque todos têm algo em que precisam de trabalhar nas suas vidas.
Estou aqui para o encorajar na sua jornada de auto-aperfeiçoamento, crescimento, e desenvolvimento.
O amor-próprio não é egoísmo; trata-se de se dar a si próprio o respeito e o apoio que merece. O amor-próprio é dar a si próprio permissão para ser quem é, sem julgamento ou crítica dos outros ou mesmo de si próprio!
Gostaria de partilhar algumas coisas contigo. Antes de mais, quero falar-te da única forma verdadeira de te amares a ti próprio, que é conheceres-te a ti próprio. Enquanto estivermos vivos, somos seres conscientes, e os seres conscientes estão conscientes de si próprios. Se não estamos conscientes de nós próprios, então não sabemos quem somos e qual é o nosso propósito na vida.
A segunda coisa que vos quero dizer é que quando compreendermos o quanto Deus nos ama e o quanto Deus quer que nos amemos a nós próprios, então será mais fácil para nós também nos amarmos a nós próprios. Devemos sempre recordar que Deus nos criou e, portanto, tem um direito sobre nós. Deus ama-nos e quer que sejamos felizes.
Mesmo para além das nossas relações com parceiros e amigos românticos, podemos tomar esta mesma atitude em relação a todas as nossas interacções: em relação a nós próprios com aceitação e amor, cuidando dos outros com compaixão e compreensão, e interagindo com todos os seres com base no empoderamento e respeito mútuos.
É um indivíduo único com necessidades e desejos únicos. Tem um conjunto único de dons, capacidades e talentos que constituem o propósito da sua alma. És uma expressão única da infinita criatividade e sabedoria de Deus. Este planeta é a sua casa, e foi criado para que possa experimentar todas as maravilhas e delícias da vida.
Tome um momento cada dia para se lembrar que é amado, respeitado e acarinhado como um indivíduo neste planeta, como um filho de Deus. Foi enviado aqui por uma razão: para aprender sobre si próprio e sobre o mundo em que vive.
Aproveite cada momento a passo e com alegria, sabendo que para além dos desafios de cada dia, existem oportunidades para um novo crescimento. O amor está à sua volta, ligando-o aos outros de formas que por vezes podem ser surpreendentes ou mesmo milagrosas.
Faz parte da sua herança divina partilhar amplamente o seu amor em todo o mundo. Ao fazê-lo, trará cura aos que o rodeiam e elevará o planeta inteiro.
O amor é uma força divina que nos liga a todos, e que nos ajudará a criar um mundo melhor para todos. Portanto, avancem com confiança e propósito, sabendo que o amor estará sempre do vosso lado!
Com amor no vosso coração e alegria na vossa alma, podeis realizar tudo o que o universo vos possa sonhar fazer. E, com este amor e alegria, encontrar-te-ás a viver feliz para sempre.
Nós amamos-te muito.
Estamos aqui contigo.
Somos a sua família de luz.
Somos a Federação Galáctica.
A’HO
Raio Aurora
Embaixador da Federação Galáctica
Fonte: A Tribo do Arco-Íris