UMA PESSOA QUE SINTA AMOR COM EGO, COM OUTRA, QUE SINTA AMOR VERDADEIRO E INCONDICIONAL, RESULTA?

Passei os últimos dias a pensar como deveria escrever este texto, por forma a fazer-me entender bem e de forma clara.

Vamos lá então!
Uma pessoa que sinta amor com ego, com outra que sinta amor verdadeiro e incondicional, resulta? – Não é impossível, mas é muito difícil!
É que são visões completamente antagónicas sobre o que é o amor. Uma delas pensa que ama a outra, mas porque o amor que diz sentir, é um amor com ego, é completamente falso. Na realidade, o amor que ela diz sentir pela outra pessoa, bem ao contrário do que ela pensa, não tem nada a ver com o coração. Tem só a ver com a mente, pois o ego é mental. E a outra pessoa sim. O que ela sente é completamente verdadeiro e incondicional. O seu amor é do coração. Ela ama a outra pessoa, sem condições e nem julgamentos. Ela olha a outra pessoa, tal como ela é, e não como gostaria que a outra pessoa fosse. Por tanto; está ciente, que se assim não agisse, estaria a projetar na outra pessoa, a sua própria pessoa, estaria a projetar na outra pessoa, o seu ego. Logo, o seu amor, sendo vazio de ego, é verdadeiro.
– O ego é o eu!
Por exemplo. Quando uma pessoa que sente amor condicional, ou amor com ego, ao fim de 6 meses, ou 10 anos, se dirige à outra pessoa, dizendo-lhe por exemplo, “quero dar um tempo à nossa relação”, e a outra pessoa lhe pede para não o fazer, e ela o faz, sem o atender ao pedido que lhe foi feito pela outra pessoa, é o seu egoísmo, é a sua indiferença; é o seu ago a falar. É o seu eu. É o eu, eu, eu. E isto não é, e nem nunca será amor verdadeiro, pois o ego é completamente o oposto do amor. O ego, não é, e nem nunca será verdadeiro Amor.
Não aceitar a outra pessoa tal como ela é, e procurar mudar nela, o que na sua opinião está mal, e por via disso, fazer cobranças, fazer julgamentos, é também, projetar na outra pessoa, o seu próprio eu, o seu próprio ego.
Amor verdadeiro é aceitar totalmente a outra pessoa tal como ela é, e não como gostaria que ela fosse. É amar a outra pessoa, sem o ego, do eu!

E agora vão-me perguntar: então o que há a fazer? – É simples. É pensar bem no que acabei de escrever, e tratarem de mudar internamente!

Mas, aconselho-vos a ouvirem com a máxima atenção estes dois muito curtos vídeos e pensarem depois no que acabaram de ouvir:

Todos nós somos amor. A nossa realidade é amor. A realidade de todos nós é amor incondicional!

 

Para terminar este texto vou dizer que, para que um casal possa ser realmente feliz um com o outro, o amor entre os dois deve ser totalmente verdadeiro e incondicional. Pois só o Amor verdadeiro e incondicional é amor!

Mário Jorge

 

Esta entrada foi publicada em Amar de verdade, Amar incondicionalmente, Amar sem condições, Amar sem condições e nem julgamentos, Amar verdadeira e incondicionalmente, Amar verdadeiramente, Amor autêntico, Amor condicional, Amor Condicional, ou Amor com ego, Amor incondicional, é o Eu, Isha Judd, satyogainstitute. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.