Amar verdadeiramente uma outra pessoa, é ter por ela Compaixão Incondicional

****

O Amor verdadeiro por uma outra pessoa, não é possível existir, sem a existência de Compaixão.
Quando duas pessoas se amam verdadeiramente, isso acontece, porque ambas sentem entre si, Compaixão Incondicional.

Muita gente ainda pensa, que a Compaixão é piedade, é pena. E não é nada disso. A Compaixão é não querer o sofrimento, e nem as causas do sofrimento de outra pessoa.

Muita gente ainda pensa, em primeiro lugar em si, no seu próprio bem-estar, na sua própria felicidade, em prejuízo de quem tem ao seu lado. Se tiverem de prejudicar, ferindo e magoando a outra pessoa, isso não importa. O que importa é apenas o seu bem-estar, a sua própria felicidade. Mas sobre isto, recomendo vivamente, que ouçam o que a Venerável Chodron diz, neste vídeo Maravilhoso, (já o postei aqui no meu blogue e volto agora a posta-lo). A Venerável Chondron tem toda a razão.
E sem que o que ela diz, seja devidamente levado em conta, e posto em prática, a existência de Amor Verdadeiro e Incondicional, não é possível.

Um relacionamento com base no Amor Condicional, ou Amor, com base no Ego, por não como ter como base a Compaixão, é um relacionamento efémero. É um relacionamento que vai durar, meses ou anos. E que, invariavelmente, vai causar sofrimento, o que vai totalmente contra o verdadeiro amor, que jamais, é causa de sofrimento.

Mas, um relacionamento com base no Amor Incondicional, por ter como base a Compaixão, é eterno. Ele supera tudo. Ele supera os obstáculos e nada o atinge, nada o destrói, pois o Amor verdadeiro; a Compaixão Incondicional que ambos sentem um pelo outro, é mais forte e importante do que tudo o resto!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Ego, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Amor verdadeiro e incondicional, Compaixão, Cris Medina e Juliana Ramos, DANIELLE KELLY E TAYLOR MORRIS, Eterna e Incondicional Compaixão entre duas pessoas, Eterno. ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.