Diferenças substanciais entre o Amor Condicional e o Amor Incondicional

Amor - Casal 16º

Neste texto vou falar sobre as diferenças substanciais entre o Amor Condicional e o Amor Incondicional. E vou tentar ser o mais claro possível, para que essas diferenças sejam melhor compreendidas.

Vamos lá então!

O Amor Condicional, é também chamado de Amor com base no Ego. Como o próprio nome diz, ele é cheio de condições. Condições essas, que são parte do Ego. Daí o nome; Amor com base no Ego.

O Amor Condicional, nada tem de genuíno.

O Amor Condicional espera sempre algo em troca. Toma lá, dá cá!

É um tipo de Amor, que só existe mediante condições, como se o Amor fosse um negócio. Assim que essas Condições deixam de ser satisfeitas, simplesmente desaparece.

O Amor Condicional é carregado de Ego e de Apego. Aliás; ele é comandado pelo Ego e pelo Apego, que são em absoluto, dois opostos do Amor.

Devido ao Amor Condicional ser dominado pelo Ego e pelo Apego, é gerador de dor e de sofrimento.

O Amor Condicional, não olha para o outro, em primeiro lugar. Olha para si próprio em primeiro lugar.

O Amor Condicional, como não tem nada de genuíno, não respeita a liberdade que o outro tem, de ser quem é e como é.

Ele não aceita o outro, nas suas virtudes e também nas suas imperfeições. Ele tenta mudar o outro. Mas nunca lhe ocorre, que a tentativa de mudar o outro, acontece sempre segundo a imagem que tem de si próprio, ou seja; acontece sempre segundo o Ego. É por tanto, um Amor profundamente egoísta. É um Amor profundamente egocêntrico!

O Amor Condicional é uma mentira.

Já o Amor Incondicional, ou Amor Genuíno, não espera nada em troca.

O Amor Incondicional, só funciona entre duas pessoas que o queiram vivenciar, passo a passo, escolha após escolha.

O Amor Incondicional, não espera nada em troca. Se o Amor Incondicional esperasse algo em troca, deixaria de ser Incondicional, deixaria de ser Amor Genuíno.

O Amor Incondicional, não é dominado pelo Ego, e pelo Apego, pois ele é consciente de que o Ego e o Apego, são opostos absolutos do Amor.

O Amor Incondicional é também chamado de Amor com Compaixão e Altruísmo. Ele é consciente de que Amor Genuíno deve-se preocupar em primeiro lugar com a felicidade do outro. Não quer, por tanto que o outro sofra e nem as causas do sofrimento.

O Amor Incondicional é comandado pelo Amor. Para si, o Amor, é o mais importante. Para si, a felicidade dos dois, juntos, está logo depois da felicidade do outro.

O Amor Incondicional, respeita totalmente a liberdade do outro, de ser quem é e como é.

O Amor Incondicional aceita as virtudes e também as imperfeições do outro. Aliás; ele olha além das imperfeições. Ele vê sempre o outro, uma pessoa imperfeita, numa pessoa imperfeita.

O Amor Incondicional é um Amor inclusivo. Ou seja; o sofrimento de um, é o sofrimento do outro. A felicidade de um, é a felicidade do outro.

Por não ser dominado pelo Ego e pelo Apego, o Amor Incondicional não é gerador de dor, e de sofrimento.

Uma relação de Amor Incondicional, é uma relação muito Feliz, e Harmoniosa.

Quando duas pessoas estão juntas pelo Amor Incondicional, estão unidas por toda a eternidade.

Tendo deixado claro quais são as diferenças entre o Amor Condicional e o Amor Incondicional, faço-te a seguinte pergunta: que caminho preferes. Preferes o caminho do falso Amor, no qual, invariavelmente vais sentir dor e sofrimento, ou preferes o Amor Incondicional, ou Amor Genuíno, no qual vais ser harmoniosamente muito, muito feliz?

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor com base no Ego, Amor condicional, Amor Genuíno, Amor incondicional com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s