Entender a definição do que é, e do que significa o Amor Incondicional é simples. Mas…

Amor - Casal 82º

Entender a definição do que é, e do que significa o Amor Incondicional é simples. Mas requer tempo e paciência. Requer tempo e paciência para ser descoberto e para ser bem entendido, pois como disse anteriormente, o Amor Incondicional, não é só a sua definição. Ele vai muito além da sua definição. E é justamente por ir muito além da sua definição, que requer tempo e paciência.

Mas, o quê acontece quando uma pessoa se dá conta que o Amor é Incondicional, e inicia o caminho para o descobrir, e para ficar entender o quê que ele é, e o quê que ele significa? –O que acontece é que, desde logo, quando se fica a saber que o Amor é Incondicional, as ideias pré-concebidas que tinha-mos, desaparecem. Damo-nos conta de que todas as ideias pré-concebidas que tínhamos e nas quais firmemente acreditava-mos, não passam de falsidades.

Depois, em várias momentos gera-se alguma confusão na mente. Mas não esmorecer, pois também como disse anteriormente, é normal, alguma confusão acontecer, em virtude do que o Amor Incondicional engloba. Nos momentos certos, com o continuar da sua descoberta, toda a confusão desaparecerá.

Mas há algo muito importante que acontece e que é absolutamente essencial ser bem compreendido, para que o Amor Incondicional possa ser bem entendido e sentido por outra pessoa. Acontece que nos damos conta de que o Amor e o Ego, não convivem juntos. Ou eliminamos o Ego nas nossas relações, ou nos mantemos seres carregados de Ego. Aí, temos de escolher entre o Ego e o Amor. Se queremos Amar Verdadeiramente, não podemos Amar com Ego. E é absolutamente fundamental entender isto. Sem entender isto, é completamente impossível querer amar outra pessoa Verdadeiramente!

Vale muito a pena iniciarmos e prosseguirmos este caminho. É muito, muito especial. É Maravilhoso. É saborosamente mágico!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor, Amor incondicional, Amor verdadeiro, Ego, Ideias pré-concebidas com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s