A Exigência que tem origem no Ego!

Amor - Casal 100º

O que muita gente não sabe, é que o Amor Condicional tem origem no Ego. Alias, ele também se chama Amor Ego, ou Amor com base no Ego.

Uma pessoa, se ama esperando alguma coisa em troca, isso é o Ego. Se ama impondo condições, isso é o Ego ao Apego.

Uma pessoa se não aceita a outra pessoa tal como ela é, não apenas com as suas virtudes, mas também com as suas imperfeições, e a procura mudar, isso é o Ego.

É por causa de tudo isto, que uma coisa é o Amor Ego. E outra coisa, é o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional.

O Amor Genuíno, não tem origem no Ego. Tem origem no Amor. Amor puro. O Ego é o principal oposto do Amor. O Amor Genuíno, não combina com o Ego. Por isso, se existe Ego, não pode existir Amor Genuíno.

O Amor Genuíno, não espera absolutamente nada em troca. Simplesmente Ama.

O Amor Genuíno, em virtude de ter como origem o Amor, não coloca condições para amar. Ele não coloca ses, não tem porquês, não tem paraquês. Se assim não fosse, deixaria de ser Amor Genuíno.

O Amor Genuíno, aceita a outra pessoa tal como ela é. Ama a outra pessoa, tal como ela é, não apenas com as suas virtudes, mas também com as suas imperfeições. E não procura mudar a outra pessoa. Aceita e respeita a liberdade que ela tem, de ser quem é e como é. Aliás, quem Ama genuinamente, olha para a outra pessoa, e vê nela uma pessoa perfeita, numa pessoa imperfeita.

A maioria das pessoas, o que sentem, não é Amor Genuíno. O que sentem é Amor Ego. E é por isso, que a maioria das relações, por serem baseadas no Ego, não resultam. A maioria dos casais vivem uma mentira. E numa questão de tempo, são confrontados com isso!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em A Exigência que tem origem no Ego!, Amor com base no Ego, Amor Ego, Amor Genuíno, Amor incondicional, Apego, Ego, Ego ao Apego com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s