Quem ama Genuinamente não julga!

Amor - Casal 110º

Uma das características do Amor Condicional, ou Amor Ego, é julgar a pessoa que se diz amar. Tu és assim e deverias ser assado. E isto acontece, porque no Amor Condicional, a pessoa não aceita a pessoa que se diz amar exactamente ela é. E por essa razão a julga. Só que julgar a pessoa que se diz amar, provem do Ego. A pessoa quer que a pessoa que se diz amar seja à sua própria imagem e semelhança. E acha que agir desta forma, perante a pessoa que se diz amar, é amor genuíno. Mas agir assim, perante a pessoa que se diz amar, é Amor Ego, e não Amor Genuíno. Ou seja; ao agir-se assim perante a pessoa que se diz Amar, o Amor que se sente é totalmente falso.

O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, inclui a aceitação total da pessoa que se diz amar. Inclui a aceitação da pessoa que se diz amar, exatamente como ela é. Por essa razão, o Amor Incondicional, não julga. O Amor Incondicional, não só aceita, como respeita, o direito que a pessoa que se diz amar tem, de ser quem é e como é. O Amor Incondicional, não só aceita, como respeita, o livre arbítrio da pessoa que se diz amar, no que diz respeito à sua individualidade. No Amor Incondicional, cada um dos dois é como é. Cada um dos dois aceita o outro, exactamente como ele/ela é, com as suas virtudes e com as suas imperfeições, sem o/a julgar.

Para se poder Amar Genuinamente outra pessoa, há que se entender isto. Sem o qual, o Amor que se diz sentir pela outra pessoa, nada tem de Amor Genuíno. Sem o qual, o Amor que diz sentir pela outra pessoa, não passa de Amor Ego!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amar genuinamente, Amor Ego, Amor Genuíno, Amor incondicional, Quem ama Genuinamente não julga! com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.