O Egoísmo no Amor

Amor - Casal 8º

O egoísmo, é uma das principais componentes do falso Amor.
O Amor Ego, ou Amor Condicional para além de ser falso; como o próprio nome diz, tem no Egoísmo, um dos seus principais fios condutores.
O Amor Condicional é gerido e moldado pelo Ego. É o Ego que coloca condições. Por tanto, quando uma pessoa coloca condições para amar, é o seu ego que as coloca. Ou seja; é a sua mente que as coloca. Logo, o amor que diz sentir pela outra pessoa é completamente mental e não do coração. E quando o Amor é mental e não do coração, é totalmente falso.

O Amor Incondicional, ou Amor Verdadeiro, ou Amor Genuíno, é completamente do coração. Ele respeita a incondicionalidade do coração. Por tanto; ele não se manifesta no coração por outra pessoa, com condições. Ele manifesta-se no coração por outra pessoa, sem condição alguma. Ele é amor por amor. Ele é gerido e moldado, apenas pelo amor. E assim é, porque como ele é totalmente do coração, não contem ego, e nem apego, pois o coração não combina com o ego, e com o apego.

O nosso coração sabe que o Ego e o Apego são mentais. Por essa razão, o Ego e o Apego, são seus opostos.

Estes são aspectos fundamentais de serem compreendidos. Sem os quais, não é possível compreender-se o Amor Incondicional.
Sem a compreensão destes aspectos, não é possível Amar-se Incondicionalmente outra pessoa!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor Ego, Amor incondicional, Apego, Ego, O egoísmo no Amor com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s