O que significa Amar Incondicionalmente?

Amor casal 1º

Amar incondicionalmente significa amar sem nenhuma condição. Aliás, no Amor Incondicional, que é o Amor Genuíno, a única condição é não ter condição alguma.

Quando se impõe condições para amar, na realidade é o ego que as impõe.
O Ego, faz com que a pessoa queira que a outra seja à sua imagem e semelhança, e a imposição de condições, faz parte desse exercício. Uma pessoa tenta mudar a outra pessoa. Quer que a outra pessoa deixe de ser quem é e como é, para passar a ser à imagem e semelhança da pessoa que diz ama-la. E isto não é amor. Isto é egocentrismo, nada mais!

Amar Incondicionalmente, significa que pessoa permite que a outra pessoa, seja exactamente como é. Permite que ela seja quem é e como é. Aliás, não só o permite, como o respeita.

Ou seja; o Amor Incondicional, não é dominado pelo Ego, como acontece com o Amor Ego, ou Amor Condicional. O Amor Incondicional, é dominado pelo Amor. É dominado pelo Amor por Amor.

E o Amor Incondicional, ao não ser dominado pelo Ego, não contem Apego, pois o Apego nasce do Ego. O Apego é o oposto do Ego.

Por tanto, quando estamos a falar de Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, estamos a falar de Amor puro e pleno!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor condicional, Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor por amor, Apego, Ego, Egocentrismo, O que significa Amar Incondicionalmente com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s