O amor incondicional: Amar sem lógica

amor-casal-37o

Vale a pena ler este texto.

Porem, não posso deixar de dizer que não concordo com ele a cem por cento.
Desde logo, não concordo com parte do titulo; Amar sem lógica?!
– Amar Incondicionalmente, não é Amar sem lógica.
O Amor Incondicional é o único amor que é puro e pleno. E ser o único amor que é puro e pleno, torna-o lógico.
Esta expressão; Amar sem lógica, para se definir ao Amor Incondicional, é uma expressão completamente fora da realidade!

Depois; a paixão não é Amor.
A paixão é um sentimento apegado.
E o Amor, é uma acção desapegada.
Por tanto; a paixão não tem nada a ver com o Amor.

Mário Jorge


Amar incondicionalmente é amar completamente. Isso significa apreciar e honrar as pessoas como são, tendo apenas seus melhores interesses em mente.

Danica Trebel

Há muitos momentos em nossas vidas em que algumas coisas simplesmente não fazem sentido. Você chora durante um comercial na TV ou estica o pescoço para seguir uma borboleta enquanto ela dança no ar sobre seu ombro. Às vezes você até mesmo fica com a pessoa que a feriu profundamente, porque você sabe que a pessoa por trás da dor está presa em seu próprio inferno pessoal e amor é a única coisa que pode salvá-la.

 

  • Para algumas, é o menino na quinta série por quem tinha uma paixão enorme sem nem mesmo saber por quê. Ele não era o garoto mais bonito ou mais popular em sua classe, mas para ela, ele era absolutamente um sonho.Para outros, é a garota do terceiro ano que cativou todos os seus pensamentos, mesmo que ela nem soubesse seu nome ou que sequer existia.Ou, como as férias na faculdade, quando ela conheceu “o cara” no último dia de férias só para passar os próximos cinco anos, ansiando por ele, esperando ele vir montado em seu cavalo branco e levá-la ao rumo do pôr do sol.Por que fazemos isso? O que nos faz amar sem lógica quando a lógica deveria estar gritando em nossos ouvidos: “O que você está pensando?”
  • 1. Cada um na sua

    Cada um de nós experimenta amor em diferentes níveis e de diferentes maneiras. Como expressamos amor varia de pessoa para pessoa também. Então, o que pode parecer ilógico a nós, parece perfeitamente natural à pessoa que está amando. Embora nem sempre possamos entender as razões por trás de nossas emoções, aprendemos algo novo sobre nós mesmos e sobre as relações cada vez que nos expomos ao amor.

  • 2. Entendimento incondicional

    Amar incondicionalmente é amar completamente. Isso significa apreciar e honrar as pessoas como elas são, tendo apenas seus melhores interesses em mente. É amar alguém mesmo quando não se sente amado. É como aquele desinibido amor que recebemos de nosso cão e que não podemos deixar de retribuir. É o amor inexplicável que temos por nossos filhos mesmo quando eles partem nossos corações ou ferem o nosso orgulho. É perdoar quando a ferida ainda está sangrando. O amor incondicional poderia muito bem ser definido como ilógico, mas mais uma vez isso poderia privar-nos das experiências de amar.

  • 3. Amar radicalmente

    Se o amor fizesse o mesmo sentido para todos, nos tornaríamos como robôs emocionais. Ousar amar quando todos os sinais apontam em outra direção nos impulsiona a mudança de perspectivas, de corações, mentes e vidas. Amar o homem sem-teto a ponto de levá-lo para almoçar em um dia de verão escaldante pode ser a única coisa que o encorajará a iniciar o processo de restaurar sua própria família. A lógica pode levá-lo a privar-se de algumas das maiores bênçãos da vida. Tente de vez em quando fazer isso e veja o que o amar sem lógica pode fazer por você, assim como pela pessoa que o recebe. Nenhum dos dois jamais será o mesmo novamente.

  • 4. Um amor como nenhum outro

    Quando você ouve histórias de amor ilógico, você consegue se lembrar de uma vida que foi sacrificada como uma forma de expressar o amor além de toda razão para pessoas que não eram sequer nascidas ainda? Esse tipo de amor que lhe traz sentimentos de respeito e admiração, é, sem dúvida, um amor que resiste ao teste do tempo e destrói as ilusões do medo e da dúvida. O amor pode ser abatido, desprezado, banido e até perder a batalha, mas ao final o amor sempre vence a guerra. Confie no amor. Pode nem sempre fazer sentido, mas nunca falha.

    Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Unconditional love: Loving without logic, de Danica Trebel

    Fonte: Família.com.br

 

Esta entrada foi publicada em Amor incondicional, Danica Trebel, Família.com.br, O amor incondicional: Amar sem lógica com as etiquetas , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s