O AMOR ROMÂNTICO E O AMOR VERDADEIRO

O amor romântico, é o amor condicional. É o amor apaixonado. Ou seja; é o amor apegado.
Ao passo que o amor verdadeiro, ou amor incondicional, não é um amor apaixonado. Pois a paixão, que é um sentimento mental e não do coração, é um sentimento apegado. Ou seja; nasce do apego. E o apego é um dos dois opostos do Amor.

Onde existe amor, não existe Ego. E ao não existir Ego, não existe Apego. E visse-versa.

Não há nada mais belo, no Amor, do que amar a outra pessoa incondicionalmente, pois o amor que a pessoa dá à outra pessoa, é puro, simples e pleno.
É um amor que provem do coração.

Há um texto da Alexandra Solnado que gosto imenso, que já postei inúmeras vezes aqui no meu blog, que diz o seguinte:

O Amor Verdadeiro

Uma pessoa quando ama, não precisa de receber nada em troca. O verdadeiro amor sente-se e dá-se. Não é necessário receber. Mesmo quando o que se recebe é o contrário do que se deu, o amor não se esvai. O verdadeiro amor ama e pronto. Se tiver um retorno satisfatório, ótimo. Mas não depende disso.
Quem está sempre a exigir, quem precisa que o outro faça isto ou aquilo para poder amar, esse não ama. Esse tem uma ideia ilusória do que gostaria que o seu amor fosse. E exige que assim seja. Isso não é amor, é ilusão. E, como sabes, no jogo da ilusão sais sempre a perder.
Quem precisa que o outro faça isto ou aquilo, diga isto ou aquilo, seja isto ou aquilo, está a manipular um boneco. E isso não é amor. Isso é controle. Quem ama verdadeiramente, sente que o seu amor é incondicional. É um amor puro, genuíno, sem “senões” nem “porquês”. Ama, simplesmente.

Alexandra Solnado

***

Vibremos no Amor.
Vibremos no amor genuíno para com quem amamos.
E dessa forma, estaremos a dar-lhe a emoção do nosso coração. E essa emoção é incondicional!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Alexandra Solnado, Amar incondicionalmente, Amor, Amor Genuíno, Amor incondicional, Amor Incondicional, Amor verdadeiro, Apego, Ego, O AMOR ROMÂNTICO E O AMOR VERDADEIRO com as etiquetas , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.