Autoaceitação – Rachel Newman – VEDA #5

Um tema que tem sido bastante pedido é o da Auto-aceitação. Aceitar-se é primordial para que possamos nos desenvolver da melhor maneira possível. Ainda que o mundo nos aceite, se não nos aceitarmos, de nada adianta. A Auto-aceitação passa pela consciência de que, dentro de toda a nossa imperfeição, somos perfeitos, portadores de uma centelha divina e estamos aqui para sermos ontem melhor do que hoje. Espero que gostem, gratidão.


A auto-aceitação é vital, para que um relacionamento a dois possa resultar.

A aceitação que temos de quem amamos, está directamente relacionada com a aceitação que temos, de nós mesmos.
Então; se não aceitamos quem amamos como ele/ela é, e o o/a julgamos, porque tu és assim, e deverias ser assado, porque que não mudas isto e aquilo em ti(?!), isso quer dizer que não nos aceitamos.
Temos de parar, então. E aceitarmos-nos tal como somos. E depois iremos aceitar quem amamos, exactamente como ele/a é. E não iremos emitir quaisquer julgamento sobre ele/ela. Deixa-mo-lo/a manifestar-se tal e qual ele/a é, e não como gostaríamos que ele/ela fosse!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Autoaceitação - Rachel Newman - VEDA #5, Rachel Newman com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.