O que significa Amar outra pessoa genuinamente!

Amor - Casal 40º

Vou começar este texto, falando um pouco sobre a Paixão.
A Paixão é frequentemente confundida com Amor. Mas a Paixão, não é Amor. A Paixão é um sentimento completamente mental. Enquanto que o Amor é uma emoção totalmente do coração.
A Paixão é dominada pelo Apego e pelo Ego. Uma pessoa apaixona-se por outra. Se a outra pessoa em determinado altura não lhe lhe telefona, ou se a outra pessoa chega atrasada a um encontro, a pessoa começa a desesperar, e a pensar que a outra pessoa deixou de gostar de si. Isso é Apego.
Uma pessoa, quando apaixonada por outra pessoa, em pouco tempo, começam as cobranças, na tentativa de mudar a outra pessoa, sempre segundo o seu próprio Ego, em vez de perceber que quem ama, aceita a outra pessoa, tal como ela é, com as suas virtudes e as suas imperfeições, e não a tenta mudar. Não só aceita a outra pessoa tal como ela é, com as suas virtudes e com as suas imperfeições, como respeita totalmente o facto de que a outra pessoa, tem todo o direito de ser quem é e como é.

O que significa então, Amar outra pessoa genuinamente?

Amar outra pessoa genuinamente significa querer doar o seu Amor a quem se Ama, sem esperar nada em troca. Depois, se outra pessoa corresponder, os dois ficam a ganhar. No entanto, a sua própria felicidade não depende da outra pessoa. Por essa razão, doa o seu Amor à outra pessoa, sem esperar nada em troca.

O Amor genuíno, não é dominado pelo Apego e pelo Ego.
Quem Ama genuinamente outra pessoa, Ama-a exactamente como ela é, com as suas virtudes e com as suas imperfeições. Quem Ama genuinamente outra pessoa respeita totalmente o direito que ela tem, de fazer as suas escolhas individuais; ou seja, respeita totalmente o direito que ela tem, de ser quem é e como é.

Quem Ama genuinamente outra pessoa, não a quer ver sofrer e nem as causas do sofrimento. Quem Ama genuinamente outra pessoa, sente pela outra pessoa, uma profunda Bondade amorosa. Amar genuinamente outra pessoa, significa, também, que o mais importante para si, é a felicidade da outra pessoa.

Numa relação de Amor Genuíno, não há separação entre um e o outro. O sofrimento de um, é o sofrimento do outro. A alegria de um, é a alegria do outro. A felicidade de um, é a felicidade do outro.

Numa relação de Amor Genuíno, o Amor, está em primeiro lugar. O Amor é o mais importante. Por essa razão, uma relação de Amor genuíno é uma relação muito positiva e repleta de felicidade!

 

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Apego, Ego, O que significa Amar outra pessoa genuinamente!, Paixão, Profunda Bondade amorosa com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.