O que faz o Ego

Amor - Casal 86º

Antes de mais há que perceber de que o Ego, é o EU.

O Ego, é o principal oposto do Amor.
Onde existe Ego, não existe amor genuíno.
E onde existe amor genuíno, não existe Ego.

O Ego, gera apego, que por sua vez, gera amor possessivo, que vai gerar dor e sofrimento.

Uma pessoa egocêntrica, é uma pessoa, que olha em primeiro lugar para a sua felicidade. Para si, a felicidade da pessoa amada, está em segundo plano. E isto não tem nada de Amor Genuíno. Isto, é Amor Ego.

Uma pessoa que ama genuinamente o Amor que sente pela outra pessoa, é Compassivo e Altruísta. A felicidade da pessoa amada, é tão importante, quanto a sua própria felicidade. E que a felicidade da pessoa amada está em primeiro lugar.

Uma relação de Amor Ego, ou Amor Condicional, por ser dominada pelo Ego ao Apego, é uma relação votada ao fracasso. A sua suposta felicidade é efémera. E quando o seu fim chega traz consigo dor e sofrimento.

O Amor Genuíno, não contem Ego. Contem Amor.

É absolutamente necessário entender de que o Amor Ego, ou Amor Condicional, por ser dominado pelo Ego ao Apego, é totalmente mental.
Ao passo que o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, por ser Amor por Amor, por não conter Ego, e consequentemente não conter Apego, é totalmente do coração. 

É também absolutamente necessário entender de que o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, não é um sentimento. É uma emoção Incondicional. É uma doação Incondicional.

Os sentimentos, estão associados ao Apego, que por sua vez estão associados ao Ego. Logo, o Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, por não conter Ego, e consequentemente não conter Apego, não é um sentimento.

O Amor Genuíno, contem Bondade Amorosa; Equanimidade; Compaixão e Altruísmo.

Uma relação de Amor Genuíno, é uma relação de Amor, Bondosamente Amoroso, que contem Equanimidade, e é Compassivo e Altruísta, de parte a parte. E por ser de parte a parte assim, não somente é Amor Verdadeiro, como é um Amor Mágico. E toda a magia desse Amor, é uma magia Eterna, pois para cada um a felicidade do outro, e depois a felicidade dos dois, juntos, é o mais importante!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor Genuíno ou Amor Incondicional, Amor incondicional, Apego, Ego, Ego ao Apego, O que faz o Ego com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.