O Apego gera medo

Amor - Casal 95º

Antes de mais é preciso entender que o Apego é gerado pelo Ego.

O apego gera medo, que por sua vez gera amor possessivo.
Isto é. Quando uma pessoa é apegada à pessoa que diz amar, o apego que ela sente é carregado de medo. E esse medo vai transformar o amor que ela sente em amor possessivo, que levará a querer controla-la. E isso acontece porque a pessoa tem medo de perder a pessoa amada. E isso vai provocar o fim da relação. E com o fim de relação, a pessoa vai sofrer.

Uma relação para ser realmente positiva, tem de ser uma relação de Amor Genuíno de parte a parte. Uma vez que o Amor Genuíno, não contem Apego, e que por inerência, não contem Ego.

Mas para tornar tudo isto possível, há uma primeira coisa a fazer, que é Amar-se Genuinamente. Uma pessoa que se Ama Genuinamente, ama-se Incondicionalmente. Aceita-se tal e qual é. Não se julga. Amando-se Incondicionalmente, estará preparada para Amar outra pessoa Incondicionalmente. O Amor Genuíno que ela sentirá por si própria, será compartilhado com a pessoa amada. Será, por tanto um Amor Puro, pois será um amor vazio de Apego, e por inerência, de Ego.

O Amor Genuíno, ou Amor Incondicional, é um Amor Desapegado!

As bases para ter uma relação de Amor Verdadeiro, são estas. Sem as entender e as transpor para sua vida, uma relação de amor verdadeiro não é possível!

Mário Jorge

Esta entrada foi publicada em Amor Genuíno, Amor incondicional, Apego, Desapego, Medo, O apego, O Apego gera medo com as etiquetas , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s